sábado, 11 de agosto de 2012

Wilon - Uma história de lutas


Meu nome é Wilon Valença Sobral, tenho 38 anos, pai de 02 filhos. Eu só tinha 6 anos de idade quando o PT nasceu, aderi ao meu primeiro e único partido, há 23 anos, na militância, não poderia imaginar tantas mudanças. O País que fundou o PT não mais existe. Agora, somos outro Brasil, com mais democracia, mais liberdade, avanços econômicos e menos desigualdades. Também sou militante do MST a 18 anos e assentado em Normandia. Sou candidato a vereador em Caruaru-PE pelo Partido dos Trabalhadores nº 13213

NOSSOS COMPROMISSOS:

       
1 -  Combater o latifúndio que é inerente a violência. É responsável pela pobreza e miséria no interior do país e causa devastação (degradação) ambiental, saqueamento das riquezas naturais, concentração de terras e de riquezas, apropriação de terras por empresas estrangeiras, aumento da pobreza da fome e da miséria no mundo, trabalho escravo, sub-emprego e desemprego no campo e cidade, aumento de doenças e novas formas de doenças e epidemias em função da alimentação padronizada transgênica, dos agrotóxicos e expulsão do camponês do campo.

2 -   Apoiar as lutas realizadas pelos camponeses principalmente nos momentos de conflitos nas negociações e no processo de fortalecimento dos assentamentos com o objetivo de melhorar a vida das famílias.

3 -       Defender junto à sociedade governo e estado a luta pela implantação da reforma agrária popular que tem como objetivo:

a)      Eliminar a pobreza no meio rural;
b)      Combater a desigualdade social e a degradação da natureza que tem suas raízes na estrutura da propriedade e da produção no campo;
c)       Garantir trabalho para todas as pessoas combinando com distribuição de renda;
d)      Garantir a soberania alimentar de toda a população, produzindo alimentos de qualidade e desenvolvendo os mercados locais.
e)      Garantir condições de participação igualitária das mulheres que vivem no campo e todas as atividades em especial no acesso à terra, na produção e na gestão de todas as atividades, buscando superar a opressão histórica imposta as mulheres especialmente no meio rural.
f)       Preservar a biodiversidade vegetal, animal e cultural.
g)      Garantir condições de melhoria para todas as pessoas e oportunidades de trabalho, renda, educação, cultura e lazer estimulando a permanência no meio rural em especial a juventude.
  
4 -      Apoio a comercialização da produção da agricultura familiar:

Em Caruaru, agricultores familiares de diversas associações e assentados da reforma agrária já desenvolvem experiências bem sucedidas de fornecimento de produção agrícola através de políticas públicas, a exemplo do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, assumo o compromisso de fortalecer, e ampliar a participação dos agricultores nesses programas, bem como potencializar a participação dos agricultores familiares, nas feiras livres e centro de abastecimento.
  









5 -     Criação do Cinturão Verde:  A cidade de Caruaru está crescendo em um ritmo bastante acelerado e ampliando rapidamente a área urbana, em conseqüência disso está cada vez mais dependente de alimentos vindos de fora. A nossa proposta de criar um cinturão verde em Caruaru, prevê a criação de uma área em volta do limite urbano da cidade, com o objetivo de produzir alimentos saudáveis e em abundância para a população, preservando o meio ambiente e gerando melhores condições de vida. Para isso é necessário fortalecer os pequenos agricultores que vivem nessa região, com assistência técnica, capacitação e crédito, criando novos assentamentos para todas as famílias que queiram continuar vivendo no campo, gerando direta e indiretamente oportunidade de trabalho para as famílias que vivem em muitos povoados, distritos e periferias da cidade.
  
6 -      Defender junto ao executivo municipal, o fortalecimento da secretaria de agricultura, com: orçamento, equipe técnica, estrutura e patrulha agrícola.
  
 




E-mail: wilonsobral@ig.com.br      Twitter: @wilondodson

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Meu Caro Eleitor

Foto: Meu caro eleitor:

Caruaru precisa de vereadores que defendam os interesses da população com responsabilidade,  e que em sua trajetória política tenham demonstrado forte compromisso social. 

A nossa trajetória esteve e está a serviço da construção de uma nova sociedade mais livre e mais justa, onde o “Bem Comum” esteja colocado acima dos interesses pessoais e individuais.

Nosso compromisso é também, com um mandato participativo, construído coletivamente nos bairros e movimentos populares.

É por esses motivos que sou candidato a vereador, meu nome é Wilon Valença Sobral 
Vereador do partido de Lula e Dilma, meu nº é 13213

#VamosCantarJuntos

sábado, 4 de agosto de 2012

Partido dos Trabalhadores – ferramenta de lutas

As experiências que a humanidade já produziu constituindo-se como autores os diversos movimentos sejam eles de maior representação pela força, como as revoluções, greves e atividades populares, e que ao mesmo tempo, alguns pensadores param para constituir uma espécie de síntese do seu próprio tempo, relacionando com a história seja mais recente, ou mais anterior.

Dizer isso, para abrir o diálogo sobre a importância do debate, tendo como um dos pontos centrais as sínteses que produzimos coletivamente. De qualquer forma, trata-se de colocar sob destaque pontos que estejam iluminados pela reflexão, e assim retirá-los do isolamento para que somem-se ao conjunto de outros fatos, possibilitando análise, e não a repetição do discurso pontual, apoteótico ou moderno, que pretende ser convincente.

Dessa forma, pretendemos contribuir na reconstituição de sua trajetória, identificando as dificuldades e limites, assim como a sua enorme contribuição para a redemocratização do país e mais recentemente, após as últimas eleições, a possibilidade de aplicar políticas públicas mais justas, que sem dúvida é parte de uma síntese importante do partido, e conseqüentemente da própria sociedade brasileira.

Essa idéia não se propõe a apresentar uma “verdade” dogmática e desconsiderar qualquer outra vertente de análise, que se colocam para apreciação da militância do partido. Trata-se antes de tudo contribuir na reconstituição da nossa caminhada coletiva, buscando recuperar o fio condutor dos elementos que produziram e produzem a nossa própria história.

Assim, resgatando a leitura de vários autores, como Marx, Engels e Lênin, onde este último afirma que: “o partido não é uma forma de organização entre outras, sindicais ou associativas, mas a forma específica sob a qual a luta de classes se inscreve no campo político”.

Com essa afirmação, notadamente demarca com mais precisão o papel central que assume um partido político de esquerda, que se proponha a transformar aspectos que sejam visíveis, como a economia, mas que também se coloque para disputar qualificadamente as idéias, no campo mais sensível da natureza humana, pois é nela que formam-se os conceitos, ou melhor dizendo, são elas, as idéias, que produzem objetivamente as condições de liberdade, mesmo que apresentem-se, por vezes, absolutamente subjetivas.

O partido, deve assumir um papel que destaca-se das outras formas de organização, sem contudo, secundarizar, minimizar a necessidade ou a capacidade que os movimentos da sociedade devam desempenhar.

Não é diferente do próprio desenho da gênese, do DNA do PT, que acaba sendo a expressão das lutas que muitos e muitas militantes faziam nas fábricas na década de 80, ou nas associações de moradores na luta pela moradia, das mulheres que organizavam-se contra a carestia, ou a Comunidades Eclesiais de Base, que serviam como abrigo entre o período também duro do pós ditadura militar, quando a sociedade ainda redemocratizava-se.

Assim, precisamos constituir a superação desse momento de estagnação, não nos apoiando em programas que sejam parciais, ou apenas eleitorais. Precisamos de um programa que capacite o PT para enfrentar cenários e ambientes que podem ser mais interessantes, principalmente se ousarmos, utilizando a capacidade de transformar a tarefa, em uma tarefa de todo o partido, na construção do Socialismo.

 Sou candidato a vereador em Caruaru-PE nº 13213

Por um poder legislativo com mais participação dos movimentos sociais!

#VamosCantarJuntos