Foto:Aguinaldo Lima
PREFEITO: “mostramos o que estamos construindo”
O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), foi reeleito com 57,69% dos votos (90.559) e governará a Capital do Agreste pela quarta vez. O pedetista pontuou mais de 30 mil votos à frente do segundo colocado. Miriam Lacerda (DEM) alcançou 40,31% dos votos (63.273), enquanto o candidato do PSol, Fábio José, marcou apenas 2%. José Queiroz acompanhou a apuração dos votos no escritório da campanha, no bairro Maurício de Nassau, junto aos familiares e amigos. Após a confirmação da vitória, o prefeito saiu em carreata. Centenas de eleitores vestidos de vermelho lotaram as principais ruas da cidade até a madrugada.
José Queiroz atribuiu a vitória à transparência e às propostas. “Vencemos porque respeitamos o povo caruaruense, mostramos o que estamos construindo, sem baixarias, sem mentiras”, declarou. No início da campanha eleitoral, as pesquisas apontavam uma pequena diferença nas intenções de voto. O prefeito enfatizou que sua postura diante das acusações feitas por Miriam Lacerda durante a campanha foi fundamental para aumentar a diferença de votos.
“Nossa postura foi decisiva. Isso serviu para mostrar a alguns políticos de Caruaru a fazer política de verdade. O povo quer ser respeitado, quer ver propostas, quer ver trabalho. Não um bombardeio de acusações e boicotes. Clássico é clássico, quem faz a diferença no jogo são os jogadores”, frizou José Queiroz.
Apesar da confiança demonstrada pela manhã, Miriam Lacerda sabia que seria difícil vencer as eleições, “Mesmo assim me sinto vitoriosa, porque lutei contra a máquina da prefeitura e do Governo do Estado”, disse. A democrata confessou estar repensando sua participação no Democratas e admitiu que no próximo ano deverá se desfiliar, indo para uma legenda mais robusta.
(LÍVIA MOTA e RENATA COUTINHO)