segunda-feira, 14 de maio de 2012
Vice-governador não ficou surpreso com o resultado da pesquisa de Caruaru
O vice-governador João Lyra Neto disse ao Blog nesta segunda-feira que não ficou surpreso com o resultado da pesquisa da Exatta, em Caruaru, na qual o prefeito José Queiroz (PDT) tem 34% das intenções de voto e a ex-deputada Miriam Lacerda (DEM) 45%.
“Houve apenas a confirmação daquilo que eu vinha dizendo há mais de dois anos: que o prefeito se isolou e que a gestão não está bem por não ter correspondido às expectativas que foram geradas na campanha de 2008”, afirmou João Lyra Neto.
Segundo ele, logo depois da eleição procurou o prefeito e sugeriu-lhe que colocasse em prática um planejamento estratégico”, baseado em metas e indicadores de desempenho, “mas infelizmente não fui ouvido”.
“Hoje, não se pode mais governar na base da improvisação. Um gestor público, para ser eficiente, tem que ter planejamento e cobrar resultados e não é isso o que se vê em Caruaru, a maior cidade do interior do Estado”, acrescentou.
De acordo ainda com o vice-governador, a avaliação de que o prefeito “não está bem”, até porque “assessorou-se mal”, colocando em secretarias-chave pessoas estranhas ao município, apenas porque votaram em Wôlney Queiroz (PDT), para deputado federal, “não é apenas minha e sim da sociedade civil que acaba de constituir um fórum para discutir o futuro da cidade”.
Ele disse que até o final do mês pretende conversar com o governador Eduardo Campos sobre Caruaru “porque a cidade é estratégica para os interesses políticos e administrativos da Frente Popular”. (Fonte:Blog de Inaldo Sampaio)